O peixe que sorria, Jimmy Liao


Nunca me dediquei verdadeiramente aos livros de Jimmy Liao, com que já me cruzei inúmera vezes na biblioteca. Acho as ilustrações maravilhosas, mas sempre que folheio um livro parece que algo me escapa e por isso não chego a investir na leitura.

Não sei se captei por inteiro a mensagem deste O peixe que sorria, sobre a amizade e o modo como nos preenche, mesmo quando é aparentemente inusitada. Mas constatei o estilo surreal do autor que, se por um lado nos baralha,, por outro nos comove e deslumbra. E é este o seu génio e o seu apelativo. Agora que já desfolhei outros livros, hei de me dedicar à sua leitura em breve.

Tradução: domenica Ignomeriello e Ana M. Noronha | Revisão: João Pedro Tapada | Editora: Kalandraka | Local: Matosinhos | Edição/Ano: 1ª, out 2015| Impressão: Gráfica Anduriña | Págs.: ... | ISBN: 978-989-749-052-1 | DL: 394133/15 | Localização: BLX PG 8 C/LIA (80390303)

Comentários