Clube de Leitura Biblioteca Palácio Galveias: o novo nome

Para quem esteja mais atento, reparará que a Comunidade de Leitores que dinamizo na Biblioteca Palácio Galveias foi rebatizada. Agora é Clube de Leitura. Ainda estou a familiarizar-me com a recente denominação, por isso não será de estranhar que o meu discurso oscile entre Comunidade de Leitores e Clube de Leitura ou até que me saia alguma fusão menos habitual, como Comunidade de Leitura.

Simultaneamente, temos também uma nova imagem gráfica institucional vocacionada para a divulgação on line, que vos deixo como ilustração, uma vez que até ao final desta temporada – Julho -, e em virtude das incertezas deste período de pandemia, decorrerá somente via Teams.

Gostaria muito que em Setembro, quando regressarmos com uma nova temporada e um novo desafio de leituras, o fizéssemos presencialmente. Mas o que a pandemia nos demonstrou é que temos mais do que nunca vivemos segundo a grande máxima futebolística: “prognósticos?, só no final do jogo.”

Por ora, queria apenas partilhar convosco esta alteração e que a mesma me fará reflectir sobre a denominação de algumas das secções desta página. Por isso, nos próximos dias farei algumas alterações. Isso não implica alterar nenhum texto antigo, pois nossa história não se deve alterar, apenas o nosso presente e o nosso futuro.

Espero poder contar convosco nas próximas sessões do Clube de Leitura, afinal, por enquanto, o espaço não será condicionante. Espero por vós!



Comentários