Este paragrafo reflecte a noite passada neste quarto.
Uma noite em que remoí as perdas recentes, mas também o seu
Reverso: as conquistas. O trajecto de uma vida é feito de
Novas aquisições e confianças renovadas mas, talvez mais
Importante, mesmo que não o vejamos no momento, temos
Igualmente de lidar com a perda e o sofrimento inerente. Já que tudo
Anda de mão em mão, revezando-se para nada
darmos como garantido. Estou, sem dúvida, confiante no
futuro e que este incluirá novos sorrisos, como o que hoje
sinto em mim.
***
Este é um reverso. O novo torna-se velho e o
importante indiferente. Muito do que julgava querer já não anda a
par com os meus pensamentos e, ao dar um passo rumo
ao futuro, sinto que nada se parece com o antes.
***
Este importante par de objectivos levar-me-á
Ao futuro.
***
Este futuro só a mim pertence.

Giuliano Bekor

Comentários