Leitura nos Transportes Públicos #1

Dia
Hora (Aprox.)
Género
Título, Autor
Obs.
24-Ago
09:00
M
As 12 Cadeiras

26-Ago
M
A study in Scarlett/The sign of the For, Conan Doyle

27-Ago
09:00
F
Os crimes do Monograma

09:30
F
Perguntem a Sara Gross

28-Ago
08:50
M
Why Countries Fail

22:30
F
ken Follet

31-Ago
08:50
F
capa
19:30
F
Tornado, Sandra Brown


A minha mudança de trabalho levou-me a despender mais tempo nos transportes públicos, que aproveito para preencher com as minhas leituras. Não sendo a única, e porque tenho curiosidade em perceber as preferências dos outros leitores, vou registando, sempre que me é possível perceber, os livros que estão a ser lidos, quem os lê (homens/mulheres), e os horários aproximados. Espero assim identificar algumas tendências e, quem sabe, tirar algumas conclusões, que partilharei aqui quinzenalmente.
Nesta primeira amostragem, percebo que as mulheres são aparentemente mais leitoras e que o período da manhã é mais propenso à leitura. Quanto aos géneros, a prevalência vai para o policial e para o thriller.

Comentários

  1. Grande observação!!! É verdade. Também já reparei que são as mulheres o público-alvo dos livros em papel nos transportes. Incluindo eu, claro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário