Sendo a escrita uma das minhas áreas de interesse, dedico-me regularmente
a leituras que me possam dar mais algumas perspectivas sobre este oficio, tais
como a da escrita criativa e do storytelling, entre outras. Desta leitura, destaco
a definição de storytelling (a utilização dos princípios milenares inerentes às
histórias como arma ou instrumento de transformação, p. 17) e a sua sistematização
(envolvimento da audiência, gestão de mudanças de comportamento e reacção do
publico, utilização de uma linguagem simples e directa, mensagens subjacentes
ou inerentes). Desta forma, o autor dá-nos algumas ferramentas e exercícios
para demonstração e compreensão pela prática do funcionamento e potencial do
storytelling. Perante isto, só falta meter mãos à massa. (O que é sempre o mais
complicado.)
Editora:
Topbooks | Local: Lisboa | Edição/Ano: 2014 | Impressão: Guide Artes Gráficas,
Lda. | Págs.: 158 | Capa: Addmore Branding | ISBN: 978-989-706-105-9 | DL: 382400/14
| Localização: BLX NC 316.46 MCS
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