A Felicidade de Perseguir os Seus Sonhos, Chris Guillebeau

Desde a leitura do livro Chega de Desculpas, de Wayne W. Dyer, há pouco mais de dois anos, que procuro ler com alguma regularidade algum livro na área do desenvolvimento pessoal, uma vez que, manifestamente, me fazem olhar para o meu percurso de vida, analisar determinadas situações, perceber comportamentos e gradualmente tomar medidas para melhorar e evitar cair novamente em certos erros. Consequentemente, sinto que embora não tenha mudado radicalmente, no entanto, também já não sou exactamente a mesma pessoa. E se foi um determinado acaso (será?) que me levou a esse livro, foi um novo acaso que me levou a este A Felicidade de Perseguir os seus sonhos (será também?)
Este livro relata nos diversas experiências de pessoas que deixaram as suas vidas, ditas normais, para empreender algum tipo de projecto cuja dimensão o transforma numa demanda que poucos terão a coragem de seguir. Ao comparar estas experiências, o autor procura encontrar paralelos e sintetizar alguns valores, comportamentos e atitudes de modo a que sejam compreensíveis e até acessíveis a outras pessoas, fornecendo igualmente uma série de informações e dicas para quem tem objectivos a longo prazo.
Esta foi uma leitura útil, não no sentido de me fornecer novas pistas e informações, mas no sentido de cimentar algumas conclusões e descobertas a que tinha chegado ao ponderar alguns dos meus objectivos e modo como os alcancei, os estou a perseguir e até os que começo a definir. Algumas destas aprendizagens poderão até ser óbvias para muitas pessoas, mas não o são necessariamente para todas e é sempre reconfortante perceber que o percurso que fazemos é também partilhado por outras pessoas. Ainda que em direcções diferentes.
Tradução: Luís Miguel Coutinho | Editora: Self Desenvolvimento Pessoal | Local: Parede | Edição: 1ª | Ano: 2014, Setembro | Impressão: Guide, A.G. | Págs.: 254 | Capa: Banian Design | ISBN: 978-989-98706-7-3 | DL: 379278/14 | Localização: BLX Itinerantes 159.923/GUI (80362843)

Comentários