Não sou perfeccionista comigo. Então porque dou por mim a ser (demasiado) exigente com os outros?
Sou uma pessoa que procura melhorar. Embora sinta, mais do que gostaria, que não consigo atingir essa melhoria. Mas, pelo menos, tento, esforço-me…
O problema é que quando não reconheço nos outros pelo menos essa intenção, não me consigo ligar a alguém. E se tem de haver algum tipo de convivência, por exemplo profissional, é-me complicado.
A questão que me coloco é: como é que eu melhoro junto de alguém que não faz qualquer questão em fazê-lo. É egoísmo, mas acredito que senão tentarmos ser um pouco melhor a cada dia, que nos resta? Porque é que haverei de pensar que os outros terão de partilhar desta mesma postura. Não têm, sei perfeitamente. Mas faz-me confusão não saber (re)agir junto destas pessoas. E o problema é meu, mas, lá está, quero melhorar e fazer com que deixe de me fazer confusão. Por isso, …

… aceitam-se sugestões de melhoria.

Comentários