Escrita em dia: Nuno Camarneiro


Queria colocar por escrito algumas impressões antes que se começassem a desvanecer da memória. Primeiro, não poderia ter tido melhor companhia na minha estreia nestas lides de mediação de encontros com escritores. O Nuno (não, não andou comigo na escola, mas…) cativou todos os presentes com a sua simplicidade, amabilidade e disponibilidade. Foi uma conversa a diversas vozes, que o próprio autor considerou uma das mais dinâmicas em que já participou. Quanto a mim, sinto-me muito grata por muitos dos leitores presentes frequentarem a nossa Comunidade de Leitores da Penha. Quem já era seu leitor ficou ávido por conhecer o seu próximo trabalho – com saída prevista para Abril próximo -, quem ainda não conhecia não saiu da biblioteca Orlando Ribeiro sem um exemplar da sua obra.
Este projecto é mais uma oportunidade de crescer, pessoal e profissionalmente, não só pelo alargamento de leituras que vai originar, como pelas diversas pessoas, e as pessoas são sempre o mais importante, que me permitirá conhecer.

O próximo encontro será com Patrícia Reis, no próximo dia 10 de Fevereiro na biblioteca de S. Lázaro, e será mais uma oportunidade única.

Comentários