O futebol do nosso (des)contentamento


Hoje, inicia-se na Rússia mais uma demanda futebolística, cujo lastro dependerá do resultado alcançado pela equipa das quinas. Da minha parte, desejo que tudo corra pelo melhor e que a taça venha seja nossa. à parte disso, vou continuar a dedicar-me às minhas leituras, mesmo que de quando em quando vire os olhos para o ecrã de televisão. Porque se o coração não permite um visionamento completo, a curiosidade e o desejo permanecem.
Por cá, continuarão a ser-nos impingidos inenarráveis episódios da novela kafkiana que se instaurou no lado norte da 2ª circular. Alguém beneficiará com todo este imponderável enredo, apenas não consigo perceber quem. Sendo que a longo prazo, os custos para este emblemático clube serão demasiado caros e não serão de certo pagos por quem os provocou e continua a alimentar.
Não tenho qualquer clube, mas é com grande tristeza que vejo este continuo mau exemplo de tudo: caracter, profissionalismo, liderança, ética e tantos outros adjectivos que deviam nortear a acção de algumas destas figuras ditas públicas.
Lamentavelmente, os próximos tempos serão condicionados (apenas) pelo futebol. E a culpa é dos meios de comunicação, que conseguem, por exemplo, ter 5 canais televisivos a filmar em directo um avião parado no aeroporto de lisboa à espera de autorização para levantar voo por mais de 20 minutos. Entretanto , noutro ponto da europa, Fernando Pimenta ganhava mais uma medalha de ouro e essas imagens só consegui ver, nalguns canais, à hora de jantar.
Há mais vida para além do futebol, por isso vou continuar as minhas leituras…
Ainda assim, desejo boa demanda!

Campeonato do Mundo 2018 - Dia 1

Comentários