Nada a dizer, Elvira Vigna


Entre a leitura do livro e a escrita deste pequeno texto passaram-se várias dias e mais algumas leituras. Neste entretanto, o título do livro pareceu ganhar mais sentido para mim: não há muito a dizer sobre o mesmo. Ou talvez até haja, e este seja um daqueles casos cujo conteúdo não me cativou. Ainda assim, vamos lá…
Encetei esta leitura com o objectivo de romper com o registo de leituras dos últimos meses e sabendo, de antemão, que os autores brasileiros são exímios na utilização prosaica da língua portuguesa, resolvi, igualmente, conhecer o trabalho desta escritora. Nesse sentido, o livro correspondeu plenamente Às minhas expectativas. Quanto ao conteúdo, à história propriamente dita, embora tenha apreciado o processo de escalpelização da protagonista relativamente à sua relação com o marido e o modo como cada um a encara, a conclusão que a autora dá à mesma não me surpreende, nem acrescenta nada que me entusiasme.
Revisão: Marta Elias | Editora: Quetzal | Colecção: língua comum | Local: Lx | Edição/Ano: 1ª, fev. 2013  | Impressão: Bloco Gráfica, Lda. | Págs.: 174  | Capa: Rui Rodrigues | ISBN: 978-989-722-074-6 | DL: 352542/12 | Localização: BLX PF 82P(81)-31/VIG (80398122)

Comentários