Como
blogger que, confesso, gostaria que o que decido publicar tivesse
mais abrangência e/ou impacto junto de (já existentes ou novos)
leitores, resolvi dar uma vista de olhos por parte deste livro, no
sentido de – por sorte – obter uma dica que me estivesse a falar.
Li apenas sobre as plataformas em que estou registadas (Blogger e
Facebook) e, na verdade, não posso dizer que tenha aprendido muito,
mas relembrei alguns conceitos básicos de comunicação aplicados ao
infindável mundo da internet e conceitos que fui apreendendo de uma
leitura semiatenta da mesma.
Esta
leitura vale a pena? Sim, claro. Mas isso vai apenas depender do
vosso substrato de (des)conhecimento na área da comunicação e do
manuseamento e navegação em redes sociais. Mas o que, no final, me
suscitou um sorriso de ironia foi o facto de que um (auto)denominado
guru das redes sociais tivesse a necessidade de publicar um livro
físico (oh, mas esta não é uma tecnologia em vias de extinção?)
como forma de conferir estatuto e notoriedade o seu trabalho. Quando
o seu trabalho ou o impacto dos seus agenciados deveria falar por si.
Afinal, os livros ainda são objectos e certificados de status.
Funny, istn´t it?
Revisão:
Miguel Ferreira | Editora: Manuscrito | Local: Queluz de Baixo |
Edição/Ano: 1ª Maio 2017 | Impressão: Multitipo AG, Lda. |
Págs.: 191 | Capa: Catarina Sequeira Gaeiras |
ISBN: 978-989-8818-95-9 | DL: 425567/17 | Localização: BLX PF
658.8/RAP (80402592)
Comentários
Enviar um comentário