Torna-te um guru das redes sociais, Miguel Raposo


Como blogger que, confesso, gostaria que o que decido publicar tivesse mais abrangência e/ou impacto junto de (já existentes ou novos) leitores, resolvi dar uma vista de olhos por parte deste livro, no sentido de – por sorte – obter uma dica que me estivesse a falar. Li apenas sobre as plataformas em que estou registadas (Blogger e Facebook) e, na verdade, não posso dizer que tenha aprendido muito, mas relembrei alguns conceitos básicos de comunicação aplicados ao infindável mundo da internet e conceitos que fui apreendendo de uma leitura semiatenta da mesma.
Esta leitura vale a pena? Sim, claro. Mas isso vai apenas depender do vosso substrato de (des)conhecimento na área da comunicação e do manuseamento e navegação em redes sociais. Mas o que, no final, me suscitou um sorriso de ironia foi o facto de que um (auto)denominado guru das redes sociais tivesse a necessidade de publicar um livro físico (oh, mas esta não é uma tecnologia em vias de extinção?) como forma de conferir estatuto e notoriedade o seu trabalho. Quando o seu trabalho ou o impacto dos seus agenciados deveria falar por si. Afinal, os livros ainda são objectos e certificados de status. Funny, istn´t it?
Revisão: Miguel Ferreira | Editora: Manuscrito | Local: Queluz de Baixo | Edição/Ano: 1ª Maio 2017 | Impressão: Multitipo AG, Lda. | Págs.: 191 | Capa: Catarina Sequeira Gaeiras | ISBN: 978-989-8818-95-9 | DL: 425567/17 | Localização: BLX PF 658.8/RAP (80402592)

Comentários