Foco, disciplina, perseverança



Esta é a fórmula para atingir qualquer tipo de objectivo a médio e a longo prazo, independentemente da(s) especificidade(s) do mesmo. Saber a fórmula não significa necessariamente meio caminho andado, o que seria muito bom.
Como poderão saber, tenho diversos objectivos na área da escrita aos quais tento (de quando em quando) aplicar a fórmula. No entanto, tenho a plena consciência que resvalo em todos os itens da fórmula. Ora vejamos:
Foco: tenho imensas ideias que quero aproveitar, mas nem todas me levarão onde quero. Como não concretizo nenhuma, tenho imensos textos iniciados ou conceitos que gostaria de explorar apontados, mas nenhum finalizado. Assim, não vai lá...
Disciplina: sei perfeitamente que se não escrever não conseguirei o que me propus. Mas a verdade é que, ainda assim, tenho escrito imenso. Mas, lá está, não me tenho focado num texto único e de maior extensão.
Perseverança: apesar do desfoque, da indisciplina, dos receios, das tentações, das dolorosas descobertas... ainda assim, retorno, retorno sempre à escrita. Porque esta ainda é a melhor forma de me encontrar neste caos que o que nos rodeia.

Comentários