Registo de leituras


As sessões de comunidades de leitores são sempre tão ricas que há vários anos decidi dedicar um caderno somente a estes registos. A primeira data registada diz 10/11, outubro de 2011, ou seja, já lá vão 7 anos. Durante estes anos, este caderno acompanhou-me inicialmente no Clube de Leitura Ferreira de Castro, depois no Leituras na Juventude, na Comunidade da Leya Bucholz, e nos últimos 3 anos na Comunidade da Penha de França. Fora algumas visitas pontuais a outros grupos. São muitos registos extremamente úteis aos quais regresso de quando a quando, porque nunca sei quando tenho de regressar a um livro e porque neles aponto tudo quanto são sugestões de leitura feitas pelos outros participantes.
Mas, como tudo, o caderno é finito e este começo de temporada vi-me na contingência de iniciar um novo ciclo de registos. Os cadernos são simples cadernos de folhas brancas argoladas – o que nem sempre é fácil encontrar – cuja capa faço questão de costumizar. Além de ficar à minha medida, sai-me igualmente bem mais barato. Quanto às imagens que escolho, tem simplesmente a ver com o facto de me identificar, pois 90% das minhas leituras serem feitas nos transportes públicos.
Só por curiosidade, o primeiro livro que consta no caderno 2011/2018 é Histórias falsas, do Gonçalo M. Tavares, e o último é Aprender a rezar na era da técnica, também do mesmo autor. É ou não é um interessante final de ciclo?

Comentários

  1. Faz-me lembrar a era dos diários gráficos quando frequentava o curso de design gráfico em 2008. Também os uso de tamanho A5, de argolas, capa azul, pautados a servir de agenda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário