Crónica da selva, Tiago Salazar

Há exactamente 4 anos, fiz a minha primeira incursão na escrita de Tiago Salazar, com a leitura de Hei-de amar-te mais, um diário íntimo em que prevalece a reflexão e a dúvida sobre a eventual pressão que duas vidas profissionais de viajantes podem exercer sobre uma relação.
Esta Crónica da Selva compila alguns dos textos publicados em periódicos aquando das suas viagens ao Brasil de pesquisa para o programa televisivo Endereço desconhecido. Nele regista, mais do que a geografia física exuberante de um país único, as inusitadas pessoas que encontra no seu percurso, sendo elas a pautar a viagem física e emocional. São sempre registos interessante, embora não dizer que me este pequeno livro me tenha cativado. No entanto, também não me desmotivou para a leitura futura da sua obra ficcional, à qual não sei quando me dedicarei. Só espero que não seja apenas daqui a outros 4 anos.
  
Editora: A.23 Edições | Edição: 1ª | Local: … | Impressão: Rainho & Neves, lda.| Ano: 2014| Págs.: 64 | Capa & Ilustrações: Luís Christello | ISBN: 978-989-97847-5-8| D.L.: 376620/14 |Localização: BLX PF 82P-992/SAL (…)

Comentários