Leitura em tempos de isolamento



Ah, a perspectiva de colocar leituras em dia! … … … Espera, ainda não consegui nada disso. Claro que já iniciei leituras – duas – mas, passadas algumas páginas, não sinto a urgência. E nem sequer acho que seja dos livros. Talvez até não sejam os apropriados ao momento, mas, sobretudo, eu não estou na devida onda.
Fiquei sem o meu hábito de leituras, os transportes públicos. Agora, em casa, está a ser difícil estabelecer uma nova rotina de leitura. Não é que anteriormente não lesse em casa. Mas não era o meu único espaço de leitura e era o local de término de capítulos , o que significava uma certa dose de satisfação por cumprimento de objectivos. Agora, ainda não atingi essa fase.
Questiono-me se terei de iniciar uma terceira leitura, para que o novo ritmo e o novo hábito entre nos eixos. Afinal, à terceira costuma ser de vez.

Comentários