Leituras nos transportes públicos



Em janeiro de 2017, sintetizei uma prática de há longa data e comecei a publicar neste blogue, no último dia de cada mês, os títulos dos livros que viam a serem lidos nos transportes e outros espaços públicos. Além da curiosidade inerente ao gosto pela leitura, é uma forma de percepcionar as leituras fora de rankings comerciais e profissionais.
Às vezes este propósito chega a ser ridículo, se começarmos pelo pescoço esticado ou em posições pouco ortodoxas, e acredito que chegue a parecer perseguição. Até porque já seguir por escadas de metro não habituais só para tentar perceber um título. A verdade, é que treino muito a capacidade de identificar um livro apenas por parte da capa, de um título ou do autor.
Em março, quebrei pela primeira vez este ciclo de publicações. Tenho pena e sinto a sua falta. Não sei ao certo quando será retomado, mas sei que quando for os transportes continuarão a ser um espaço de eleição para a leitura. Por agora, vou tirando o máximo proveito de um novo hábito forçado: a leitura nas filas do supermercado.

Comentários