E, entretanto, o teletrabalho findou-se. Porquê? Porque a rede de biblioteca de Lisboa deu início ao seu projecto de entrega de livros ao domicilio, BLX à sua porta. Um tipo de projecto que outras bibliotecas já estavam a desenvolver um pouco por todo o país., mas que em Lisboa, dada a dimensão, implicava outra logística. Só para terem uma ideia, além dos colegas que estão em cada uma das bibliotecas a garantir que os livros chegam, na Biblioteca Palácio Galveias, a base logística, estão diariamente, em diversas tarefas, cerca de 8 colegas a que se juntam, neste momento, mais 4 que asseguram as entregas. Para nós, que estamos no terreno, é uma satisfação poder estar a cumprir a nossa missão de levar a leitura a quem dela necessita, seja por lazer, seja por questões de estudo ou profissionais.
Por agora, e haveria tanto mais a dizer, partilho convosco o meu “Diário de Bordo BLX à sua porta”, uma partilha semanal das BLX na sua página de Facebook, em que somos impelidos a partilhar a nossa experiência neste projecto:
"Bem-vindos: André, Marta, Isabel, Vasco, entre tantos outros.
Estes são alguns dos novos leitores a integrar a família BLX e tem sido um privilégio poder ser a primeira pessoa a dar-lhes as boas-vindas.
São leitores com as mais variadas idades, profissões e localizações dentro da cidade. Mas há algo que os une, que nos une: o gosto pela leitura.
É muito gratificante contribuir para que novos leitores tenham acesso a uma imensidão de possibilidades de leitura, algumas delas já não disponíveis no mercado.
Agora resta esperar por poder recebê-los nas nossas bibliotecas e poder dar uma cara e um sorriso a todos."
#aspessoasfazemabiblioteca #DiáriodeBordoBLXàsuaporta #BLX #Lisboa
Comentários
Enviar um comentário