Ainda faz sentido este blogue?

 

De quando em quando questiono-me sobre a manutenção deste blogue. Será que ainda faz sentido? Sobretudo, quando percebo que há muitos hiatos entre publicações.

Para mim, este acaba por ser um repositório de ao qual recorro porque nunca sei quando vou voltar a um livro, por sinto necessidade de fazer sínteses e reflexões sobre o meu percurso (sobretudo profissional), porque a escrita é uma forma de organização mental. Talvez não escreva tanto quanto desejaria porque a desorganização mental é tanta que nem sempre a consigo alinhavar ou porque outras formas de escrita e expressão se têm apresentado. Talvez. O que sempre me foi claro é que algumas destas reflexões e organizações de informação não faziam sentido ficar encerradas num papel, numa gaveta ou estante.

Nestes momentos de dúvida e de falta de motivação própria, tenho tido igualmente a sorte de ser bafejada por alguns retornos karmicamente estratégicos. Esta semana foi um deles. Por isso, a resposta é, sim faz sentido. O que aqui fica não tem retorno imediato, mas fica. Tem alguma repercussão e lastro a longo prazo. E é bom. É gratificante. Por isso, aqui fica o meu agradecimento a quem aqui chega e o compromisso de que vou continuar por aqui. Devagar, devagarinho, mas presente. 

Comentários

  1. Estou contigo! Também me questiono várias vezes sobre para quê publicar um texto dedicado a cada livro que leio, se às vezes o faço com tantos meses de diferença. Anos até. Mas realmente o melhor é poder partilhar e voltar a esses textos até quando nos queremos encontrar com a nossa própria memória do que lemos e saber de que forma foi lido ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário