Constelação de Marias

 

Foto @ Sofia Alves

Fui recentemente desafiada para dinamizar uma sessão de escrita criativa a partir da exposição Mais que Marias de Vanda Lopes Palma que está patente até dia 25 na Biblioteca de Alcântara. Ide, vale muito a pena e, já agora, sigam a Vanda no Instagram : https://www.instagram.com/vandalopespalma/

A sessão decorreu no dia 25 de Maio e foi uma experiência nova para mim, pois já desenvolvi sessões a propósito de efemérides e temas, mas nunca a partir de uma exposição. Escusado será dizer que se abriu um manancial de possibilidades nesta minha mente, por ventura, caótica.

Para mim, o que é que ficou desta experiência? O regresso à energia do presencial e o registo de uma constelação de Marias que marcou o início de um percurso de reflexão, partilha e alguma escrita. E, ainda, a ideia de um ciclo de escrita criativa feminista ou no feminino. Já tenho algumas ideias, mas ainda está numa fase embrionária. Primeiro ainda tenho de fazer algumas pesquisas e organizar ideias para apurar um sentido final do ciclo. Em breve darei notícias.

Comentários