Aprendizagem continua

 


Na sequência de uma atividade que dinamizei há poucas semanas, e a partir dos contributos das participantes, senti que seria relevante desenvolver um projecto de reflexão sobre/no(s) feminismo(s).

Uma parte prática, consegui alinhavar com relativa facilidade. No entanto, não quero fazer o projecto sem sustentabilidade teórica e isso levou-me a uma pesquisa inicial, que se revelou tão diversa que – confesso – me deixou um pouco perdida. Mas, claro, o universo por vezes responde às nossas necessidades e colocou-me perante a divulgação do Workshop Feminismos: uma breve Cronologia. E, sabem que mais, lá fui eu.

Há muito que sigo a página Gerador. Mesmo não lendo todos os seus conteúdos, a verdade é que sinto sempre que aprendo algo ou, na menor das hipóteses, que me dá pano para reflexões.

O acompanhamento deste workshop foi interessante e uma ajuda na sistematização de alguma informação dispersa. Agora, continua a minha formação, sobretudo, através de muitas leituras. Em janeiro os resultados serão visíveis. Aguardem.

Comentários