Atualizar o currículo

Aproveitei o dia para atualizar o meu currículo. Há imenso tempo que não o fazia e entretanto é muito fácil perder a noção de alguns aspectos do nosso percurso profissional. Por exemplo, dei por mim a constatar que:

  • se me “evaporaram” o registo de algumas formações. Apesar de ter um dossier físico, alguns dos últimos certificados que obtive são digitais e não os encontro.
  • nos últimos 7 anos tenho andado sobretudo à volta dos mesmos 3 projetos (Clube de Leitura / Escrita Criativa / Português para Estrangeiros), sendo que devido  às vicissitudes da pandemia, o Português acabou por ficar pendente e embora considere um projeto magnifico e de impacto real e útil para o público, a verdade é que estou completa e emocionalmente desmotivada para lhe dar continuidade.
  • Sinto necessidade de encetar um projecto diferente dos demais. Entretanto, dei por mim a revisitar algumas ideias e acho que talvez seja o momento de aprofundar e avançar com um projecto distinto.
  • Embora nem sempre me pareça, tenho feito um percurso variado e, quase sempre, em crescimento de competências. Tenho a motivação para aprender e de me adaptar às circunstâncias. Tenho aprendido a dosear o sim com o não e fazer a minha parte para os resultados finais. Se nem sempre o consigo, também nem sempre tal facto se deve ao meu empenho e contributo. Gosto de ter tarefas e projetos diferenciados, em fim, ter a noção de tudo um pouco, e que me permita ter uma visão abrangente. 
  • Tenho um CV demasiado formal e factual. Preciso realmente fazer uma renovação do mesmo e evidenciar competências adquiridas e desenvolvidas.

Durante os próximos dias, vou colocar algumas ideias no papel. Talvez 2023 traga algumas novidades.

Comentários