Ventos da minha alma, Sebastião Alba

A preparação de atividades leva-me muitas vezes a obras desconhecidas. Desta feita, levou-me inclusive a um autor que desconhecia, Sebastião Alba. Um quixote inconformado das letras lusófonas, nascido e morrido em Portugal, mas naturalizado moçambicano onde viveu grande parte da vida e onde desenvolveu a sua escrita.

Este volume é uma recolha de dispersos e, como tal, de interesse e valor díspares. Se gostei do que li? Não posso dizer que sim. Tem algumas ideias interessantes, mas perpassa sobretudo uma ideia de inconformidade que não me apela. Se gostei de conhecer o autor? Sim. Tanto que pretendo ler mais algum dos seus trabalhos, pois me parece que estes dispersos não são necessariamente representantes da sua escrita. Se ou o que farei com estas leituras? Pois, boa pergunta.

Editora: Quasi | Colecção: Primeiras pessoas | Local: V.N. Famalicão | Edição/Ano: 1ª, nov 2006 | Impressão: Papelmunde | Págs.: 120 | ISBN: 989-552-226-6| DL: 250556/06 | Localização: BLX PG 82P-1/ALB (80177402)


Comentários