O meu projeto de escrita faz um ano

Um ano depois o que consegui? 

Uma primeira versão decente dos dois capítulos. 

Um manuscrito de cerca de 60 primeira parte da história principal, que estou gradualmente a trabalhar. destas 60 páginas manuscritas, já muito ficou para trás, já muito foi reorganizado. Tanto que tenho consciência do muito que ainda está para fazer. Talvez o que consegui até agora não passe sequer de 10% do que quero fazer. 

Neste momento, estou a fazer uma pausa na construção da história e, este mês, estou a dedicar-me a trabalhar o manuscrito e a coloca-lo em ficheiro digital. Queria terminar o mês com mais 2 capítulos (quando digo terminar, digo conseguir uma primeira versão decente). não considero os meus manuscritos uma primeira versão. são rascunhos toscos, feitos ao correr do pensamento, com palavras demasiadas e vocabulário incorrecto. São mais intenções, elementos - desenhos até - que depois tenho de organizar em frases com sentido e de que goste. 

Gostaria de ter uma escrita mais eficaz? Tanto, mas depois penso: o que ganho com este processo atabalhoado serve-me. Por enquanto. Mesmo que não sirva a mais ninguém. Quando estiver apta a dar outro(s) passo(s) em frente darei. 

Quanto a este projeto, sei que me debaterei com muitos obstáculos. Sei que vai demorar cerda de ano e meio a ter uma primeira versão completa. Sei que terei a tentação de não o terminar. Sei que vou duvidar. (Há um ano que duvido). Sei que me estou a pensar e transformar - não sei se para melhor - no processo. Acho que até já sei demais, quando sei que nada sei. Sei que escreverei outras coisas pelo meio. Algumas para descomprimir, outras porque me dá gozo, mas sobretudo porque me serenam. 

Sinto que terminá-lo em vésperas do meu meio século poderá ser a melhor oferta a mim mesma. Ah, tanta lamechice que para aqui vai. Lamento, mas hoje sinto-me assim, entre o super motivada e o emocionada. 

Comentários