Ferozes, Helena Magalhães

 


Os livros da Helena Magalhães têm tido muita procura na biblioteca e estava com curiosidade de perceber o porquê, para além da sua presença nas redes sociais e do seu projeto BookGang. Estou cruzou-se comigo e aproveitei.

Entrei na leitura sem grande expetativa, ou seja, da melhor forma. E fui acompanhando este relato de uma jovem mulher pelos desafios de crescimento pessoal e profissional, mediante as expetativas e pressões sociais a que somos sujeitas. Não pertencendo à mesma geração, reconheci-me em muitas situações e, conhecendo algumas jovens mulheres da geração seguinte, infelizmente há que constatar que – embora haja algumas evoluções – continuamos a lidar – geração a pós geração – com os mesmos problemas.

O livro está bem escrito e contém todos os truques para nos fazer avançar na leitura. Mesmo que nem sempre, permite-nos – enquanto leitora mulher – identificar com inúmeras situações. Fiquei curiosa para ler a sua ficção. Quero perceber se há uma diferença de voz, essa voz que a autora salienta em diversas passagem do livro e que selecionei como citação.

Revisão: Ana Barbara Pedrosa | Editora: Suma | | Local: LX | Edição/Ano: 1ª rep, out 2021  | Impressão: Printer Portuguesa | Págs.: 268 | Capa: Helena Soares e Sara Costa | ISBN: 978-989-784-167-5 | DL: 490785/21 | Localização: BLX Bel 316.346-055.2/MAG  (80476407)

Comentários