A Amiga Genial : Novela gráfica, Chiara Lagani e Mara Cerri

 


Dediquei-me a esta leitura como forma de batota: conhecer a história de Lenú e Lila, sem ter de ler o romance homónimo de Elena Ferrante que está na sua origem. E, acreditando na adesão das leitoras à obra, acabar por não resistir a ler a tetralogia. Pois… não sei se o meu intento se cumpre. Embora tenho gostado imenso desta novela gráfica, e tenha percebido o quê de atrativo na relação tóxica entre as duas amigas, sinto também que há tanto que ficou transmitir que não me resta muito senão realmente ler a obra de origem. Podia igualmente ver a série, mas ando tão arredada de televisões que não tenho qualquer vontade. Vamos ver se a coragem de me dedicar ao original me “ataca”  nos próximos tempos ou se me dedico antes à leitura de outra obra isolada da autora. Afinal, acho o título A vida mentirosa dos adultos um dos melhores de sempre. Tanto que até tenho medo de entrar na sua leitura com demasiadas expetativas.

E vocês o que acham, leio esta ou outra obra da autora?

A partir do romance homónimo de Elena Ferante | Tradução: Margarida Periquito | Revisão: Anabela Prates Carvalho | Editora: Relógio d’água | Edição: abr 2023| Local: LX | Impressão: Eigal| Págs.: 256 | ISBN: 978-989-783-341-0 | D.L.: 514196/23 |Localização: BLX Bteca 8-BD AV LAG (80510723)

Comentários

  1. A Amiga Genial foi o primeiro que li da Ferrante e foi amor à primeira frase, fiquei impressionado com a profundidade das personagens e com a forma que ela conduz a história. Ao fim da tetralogia, já era uma das minhas escritoras favoritas. Das obras isoladas eu li "Um Amor Incómodo", é bom mas não se compara com A Amiga Genial. Sobre "A Vida Mentirosa dos Adultos" ouvi falar muito bem e está na minha lista de próximas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Robson. Esse tem sido o feedback generalizado. Confesso que a única coisa que me "assusta" n'A amiga genial é o facto de ser/pertencer a uma tetralogia e não me queria comprometer. Mas acho que não me escapo mesmo. :)

      Eliminar

Enviar um comentário