Grande Turismo, João Pedro Vala

 


Ora bem, como é que cheguei a este livro? Bem, por me aperceber que o autor estava a publicar o terceiro livro e eu ainda não me tinha apercebido. E não, não tinha feito ligação do nome com os artigos da revista Ler, a cuja leitura, a bem dizer, não me dedico desde a pandemia. Heresia, certo? Hummm… pois…

Gostei muito de descobrir este autor e tive a oportunidade inclusive de assistir a uma sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal da Amadora, dinamizado pela Cláudia Lucas Chéu, com a sua presença.

O livro tem uma premissa cumprida. (Não sabem o quanto eu gosto disso, pois nem sempre acontece, sobretudo em autores ainda em formação). Busca a mediocridade dos indivíduos, serve-a com humor e com despretensão, o que faz deste um livro diferente no nosso panorama literário. E que me deixa muito curiosa para ler, daqui a uns tempos, o recente Campo Pequeno.

Revisão e preparação: Diogo Morais Barbosa | Editora: Quetzal |coleção: Língua comum | Edição/Ano: 1ª, fev  2022 | Local: LX | Impressão: Bloco Gráfico. | Págs.: 176 | ISBN: 978-989-722-768-4 | D.L.: 493046/21 | Localização: BLX SL 82P-31/VAL (80488662)

Comentários