Constelação de Leituras #3 : Esse Cabelo, Djaimilia Pereira de Almeida

 


Partilho convosco mais uma das minhas constelações de leitura. Ou seja, sugestões paralelas ou complementares aos desafios mensais dos Clubes de leitura que dinamizo. 

Tenho o privilégio de ter muitas pessoas interessadas em ampliar o seu horizonte de leituras e curisosas por encetar novas leituras, daí ser já um hábitos estas propostas complementares. 

O ponto de partida é Esse Cabelo, de Djaimilia Pereira de Almeida. Ao qual acrescento, da mesma o Lisboa Luanda Paraíso e o incontornável Ser uma escritora negra hoje, de acordo comigo. Um conjunto de três textos que estão a um nível próximo de Memórias da Plantação, talvez o livro que mais tenho recomendado no último ano. 

Depois, junto Essa dama bate bué que já li há uns anos. Junto ainda duas intenções de leitura, uma delas já em cima da mesa, ou seja, está já em linha de leitura próxima: Um preto muito português. Depois, uma curiosidade que me acompanha também há muito e a que ainda não cheguei, mas acho que deste verão não passa: Também os brancos sabem dançar.

Já leram algum?

Comentários