As “minhas” comunidades de leitores: não há 2 sem 3


Iniciei no passado dia 11, a minha terceira experiência – epá, se calhar até 4ª – enquanto moderadora/dinamizadora/mediadora de um@ Comunidade de Leitores / Clube de Leitura. Fazendo algumas contas, ando nestas andanças desde (pelo menos) 2013. São já muitas leituras e muitas aprendizagens.
Tenho vindo a partilha-las, de forma mais organizada, aqui neste blog, mas também no meu anterior registo blogosférico, Poeira Residual. Para me organizar e ter melhor percepção deste percurso, criei um separador referente a este percurso, denominada exactamente As “minhas” comunidades de leitores. Nele, listo a leituras realizadas no âmbito da Leituras na Juventude, que decorrerem na Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, Sintra, entre 2013 e 2014, e que tiveram direito a um dos mais belos cartazes com que fui premiada, da autoria do meu colega João Viegas. Bem como a minha passagem, entre 2015-2019, pela Comunidade de Leitores da Biblioteca da Penha de França, que herdei das mãos da Rita Belchior e deixei com a Ana Carolina Queijo.
Quanto à nova experiência e desafio, teve direito a um separador próprio, pois o objectivo é que tenha uma boa longevidade. Este (re)começo fez-me viajar de novo por algumas reflexões que já partilhei e que estão disponíveis no separador Reflexões sobre organização e dinamização. Futuramente, irei partilhando algumas dessas viagens e espero que também vos sejam úteis.
Uma coisa é certa, para quem quer que visite esta página o meu interesse não passa despercebido. J
Autoria: João Viegas (CMS)

Comentários