Comunidades de Leitores

Se gosto de ler, creio que gosto ainda mais de conversar sobre livros. Deve ser a única forma de transformar a experiência individual e solitária da leitura num momento de partilha, de retorno, de uma nova consciência sobre o que se leu, de aprendizagem, de transformação.
É minha intenção concentrar neste espaço algumas experiências, reflexões, aprendizagens e sugestões no âmbito da participação e dinamização de comunidades de leitores.
Ao longo dos próximos tempos, deixarei aqui alguns (pequenos) textos sobre tópicos, como: diferenças entre comunidades de leitores, grupos de leitura ou clubes de leitura; tipologias de organização das sessões, praticabilidades, como horários; divulgação; entre outras sugestões.
A quem se interesse por este tema, venha visitar esta página com alguma regularidade.  

2 comentários:

  1. Gosto muito de comunidades de leitores, porque nelas é possível partilhar o que lemos, mas também partilhar vivências, ideias, ocupar os tempos livros, fazer amigos, sei lá que mais. A Comunidade de Leitores das Bibliotecas Municipais de Loures é muita ativa e tem um conjunto de participantes que podemos dizê-lo, já somos amigos. Temos um blogue/arquivo onde contamos tudo, ou quase tudo e que se chama "Um Buraco na Estante".Abraço e bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara MAria, obrigada pelas palavras e pela partilha. Ainda não conhecia o vosso blogue, mas vou passar a seguir. :)

      Eliminar